domingo, 17 de abril de 2011


Hospitais

  Os enfermeiros que trabalham em hospitais compõem o maior grupo de funcionários.  A maioria são enfermeiras, que prestam cuidados de enfermagem de cabeceira e realizam esquemas médicos.  Eles também podem supervisionar auxiliares de enfermagem.  
Enfermeiros do hospital são geralmente atribuídos a uma área, como médicos, cirurgia, obstetrícia, pediatria, sala de emergência, cuidados intensivos ou tratamento de pacientes com Câncer. Alguns podem rodar entre os departamentos.  
Emprego em hospitais deve crescer mais lentamente do que em outros setores da saúde.  Embora a intensidade do cuidado de enfermagem tende a aumentar, exigindo uma maior proporção de enfermagem para paciente, o número de pacientes (ou seja, aqueles que permanecem no hospital por mais de 24 horas) não é susceptível de aumentar.   
A Divisão  de Enfermagem do  hospital  está diretamente subordinada ao Departamento de Administração Hospitalar e esta por  sua vez subordinada à Supervisão do Hospital.
Encontram-se subordinados à Divisão de Enfermagem três serviços:
Serviço de Enfermagem de Unidades de Internação;  
Serviço de Assistência  Técnica e Administrativa; 
Serviço de Enfermagem de Unidades Especiais, dirigidas por enfermeiros que ocupam o cargo de Diretores de Serviço. Estes Diretores por sua vez coordenam as seções que lhes são designadas. 
  Cada seção é administrada  por  uma enfermeira, que ocupa o cargo de enfermeira chefe de seção, cujas atribuições são: 
(1) planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação  dos serviços da  assistência de enfermagem; 
(2) prescrição da assistência de enfermagem; 
(3) cuidados diretos de enfermagem a  pacientes graves com risco de vida; 
(4) cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica e  que exijam conhecimentos de base  científica e capacidade de tomar decisões imediatas;
(5) treinamento de funcionários em atividades específicas;  
(6) previsão e controle de material e medicamentos; 
(7) supervisão das atividades de enfermagem; 
(8) previsão de pessoal;
(9) elaboração de escala de férias; 
(10) elaboração das escalas de serviço, diária e mensal; 
(11) participação em projetos de construção; 
(12) prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar, inclusive como membro de comissões internas; 
(13) participação na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes, durante a assistência de enfermagem. 





O papel do enfermeiro na equipe de saúde
 O paciente é o centro da preocupação da enfermeira

  Enfermeiras cuidam dos doentes e feridos nos hospitais, onde eles trabalham para  restaurar a saúde e aliviar o sofrimento.  Muitas pessoas são mandadas para casa  do hospital quando eles ainda precisam de cuidados de enfermagem. Os enfermeiros, muitas vezes dão  prestação de cuidados no lar que é muito semelhante aos cuidados que eles dão para  pacientes no hospital.     Em clínicas e centros de saúde em comunidades  que têm poucos médicos, enfermeiros diagnosticam e tratam comuns  doenças, prescrevem e dispensam medicamentos e até mesmo realizam  pequenas cirurgias.  As enfermeiras também estão cada vez mais trabalhando para promover  a saúde das pessoas e para prevenir a doença em todas as comunidades. 
A  enfermeira cuida do paciente, realiza os procedimentos ordenados pelo  médico e, em colaboração com o médico e outra equipe  membros, avalia o paciente e trata os seus problemas.  A  enfermeira coordena o trabalho dos outros envolvidos no cuidado do  paciente, incluindo a família do paciente, que pode fazer um monte de carinho  para o paciente.  A enfermeira também protege o paciente, trabalhando para  prevenir a infecção e garantir uma alimentação saudável, ambiente seguro na  hospital.  Finalmente, a enfermeira ensina ao paciente e família sobre  Relacionados com questões de saúde e pacientes promove o bem-estar em todos os  situações, falando para eles (defesa), se necessário.  A  enfermeira do hospital desempenham muitos papéis na equipe de saúde. 

 Cuidados para o paciente 
Enfermeiras cuidam de pacientes de forma contínua, 24 horas por dia.  Ajudam  pacientes para fazer o que eles fariam por si mesmos se eles pudessem. 
Enfermeiras cuidam dos seus doentes, certificando-se que eles possam respirar corretamente, já que eles precisam bastante de líquidos e bastante  nutrição, ajudando-os a descansar e dormir, certificando-se que eles estão  confortáveis, tendo o cuidado com sua necessidade de eliminar resíduos do  corpo, e ajudá-los a evitar as conseqüências nefastas do ser  imóvel, como as articulações rígidas e úlceras de pressão. 
  O enfermeiro, muitas vezes toma decisões independentes sobre os cuidados a  paciente precisa com base no que o enfermeiro sabe sobre essa pessoa e  os problemas que possam ocorrer.  Por exemplo, o enfermeiro pode decidir  que, para evitar úlceras de pressão, o paciente precisa ser  transformou cada duas horas.  No entanto, o enfermeiro pode consultar o médico  sobre isso, se é possível que virar o paciente pode causar alguns  outro problema.  Assim, o enfermeiro utiliza a compreensão de médicos  condições, bem como o conhecimento de enfermagem, na decisão do paciente  cuidados. 
A enfermeira não só cuida do paciente, mas também dá o conforto  e apoio ao paciente e sua família.  Quando o paciente  não consegue se recuperar, a enfermeira ajuda a garantir que a morte é  pacífica. 
Ao cuidar do paciente, o  enfermeiro se preocupa com o paciente. 

Trabalhar com o médico para curar a  paciente

Quando uma pessoa fica doente ou é ferido, geralmente o médico  avalia o paciente, o diagnóstico do paciente, o problema e decidir  sobre o tratamento necessário para curar ou aliviar o problema do paciente  sintomas. 
  No passado, só o médico avaliou e  diagnosticados.  Hoje, no entanto, os enfermeiros desempenham um papel importante na avaliação  pacientes e detectar problemas.  Em algumas áreas rurais, enfermeiros admitem  pacientes para o hospital e gerir os seus cuidados, referindo apenas os mais  pacientes críticos para distantes centros médicos. 
  Em todos os hospitais enfermeiros realizar muitos dos tratamentos prescritos  para o paciente.  Por exemplo, o médico pode receitar a cirurgia ou  repouso ou uma terapia certa.  O médico irá realizar algumas dessas  tratamentos, como cirurgia.  É o enfermeiro que dá a maioria dos  tratamentos.  Se um paciente necessita de terapia intravenosa, normalmente o enfermeiro  estabelece a linha intravenosa e dá ao paciente a fluidos e  medicamentos prescritos.  Se o paciente necessitar de uma injeção, é a enfermeira  que dá.  A enfermeira paciente muda de curativos e  monitora a cicatrização da ferida.  A enfermeira dá a medicação para dor.  Muitos médicos a fim de medicação para a dor "para ser dado como  necessário ". Eles deixam o enfermeiro a decidir quando dar a medicação. 
  A enfermeira também monitora o progresso do paciente para se certificar de que  a recuperação não tem complicações.  Porque os enfermeiros têm mais  contato freqüente com pacientes do que outros agentes, que muitas vezes encontram  problemas antes de mais ninguém. 

Coordenar o cuidado do paciente 
  Em cuidar de pacientes, o enfermeiro colabora com outros  membros da equipe de saúde.  A enfermeira trabalha em estreita colaboração com o  médico, bem como com outros enfermeiros, fisioterapeutas, e qualquer  outros profissionais envolvidos no cuidado do paciente.  Em muitos hospitais  hoje os membros da equipe juntos o plano de cuidado do paciente. 

 A assistência de enfermagem aos doentes 
  A enfermeira também planeja e supervisiona a assistência prestada pela enfermagem  assistentes, controlo sobre o trabalho do pessoal afeto à limpeza  limpar o quarto do paciente, e garante que o paciente fica bastante  alimentação saudável.  A família aprende a dar atenção básica a partir da  enfermeira, que também ajuda-los quando necessário.  Isso inclui  aprender a usar as formas tradicionais de cura com a saúde moderna  cuidados.  A enfermeira apoia a família na prestação de cuidados básicos para os seus enfermos  amado.  É o enfermeiro que tem a responsabilidade final pela  qualidade dos cuidados que o paciente recebe durante a internação. 
  A coordenação do trabalho dos outros, o enfermeiro mantém sempre as  paciente no centro das preocupações. 

Proteger o paciente 
  Quando uma pessoa está doente e fraco, ele ou ela é mais vulnerável a  infecções e lesões.  Uma das principais responsabilidades da enfermeira é  para proteger o paciente, garantindo que o ambiente é seguro e  saudável.  Em particular, a enfermeira toma todas as precauções para evitar  a propagação da infecção de um paciente para outro. 
  O enfermeiro vê-se que o quarto do paciente é limpo, o paciente é limpo,  água fervida ou é seguro, agulhas e outros materiais utilizados  para os procedimentos são estéreis, sujos materiais são mantidos longe do  paciente, e as agulhas e outros objetos cortantes são colocados em segurança  recipientes após o uso.  A enfermeira lava cuidadosamente as mãos antes e  após o atendimento ao paciente e entre pacientes. 
  A enfermeira protege a dignidade do paciente e tenta salvar o paciente de constrangimento ou vergonha.  Quando a roupa do paciente deve ser removida, a enfermeira tenta garantir a privacidade do paciente. 

O papel do enfermeiro na equipe de saúde

  A  enfermeira  também  garante que o paciente está fisicamente  seguro, não pode cair fora do  cama, ou quando caem  tentando andar, ou escorregar  em um chão molhado.  A  enfermeiro tenta proteger  o paciente contra  qualquer coisa que possa ser  prejudiciais  em  o  ambiente. 

 Ensinar o paciente e família 
  Ensinar é um importante papel do enfermeiro na restauração da saúde, promovendo saúde e prevenção da doença.  Quando uma pessoa está doente, o enfermeiro  demonstra coisas que o paciente pode fazer para ajudar na recuperação.  Para  exemplo, as enfermeiras ensinam o paciente a tossir e respirar profundamente, após  cirurgia para prevenir complicações pulmonares.  Eles mostram como os pacientes  andar de muletas.  Eles ensinam as pessoas com diabetes para controlar a sua  de açúcar no sangue. 
  Sempre que o enfermeiro trabalha com um paciente, a enfermeira usa a  oportunidade de ensinar a essa pessoa sobre o auto-cuidado.  Enfermeiros ensinar tanto  pacientes e seus familiares sobre alimentação e nutrição adequadas, limpeza  e higiene, exercício, sono e repouso e todos os outros aspectos de uma  vida saudável. 
  Antes de o paciente deixar o hospital, a enfermeira ensina ao paciente  e familiares sobre os cuidados em casa.  Por exemplo, ensinar as enfermeiras da família membros como tomar banho ou lavar a pessoa dele ou o cabelo dela na cama,  e como alimentar a troca de curativos ou pessoa. 
  Enfermeiros ensinar as pessoas como para minimizar os efeitos da deficiência, para que eles terão a melhor qualidade de vida. 

A enfermeira protege o  de privacidade do paciente. 

 A assistência de enfermagem aos doentes

 Advogado para o paciente 
  Os enfermeiros estão com as pessoas durante os momentos mais críticos de suas vidas. 
  Os enfermeiros estão com as pessoas quando elas nascem, quando são feridos ou  doentes, quando morrerem.  As pessoas compartilham os detalhes mais íntimos da sua  vive com os enfermeiros, pois eles se despir para os enfermeiros, e confiar neles para  realizar procedimentos dolorosos. 
  Os enfermeiros estão na cabeceira do doente e sofrendo 24 horas por dia.  Eles estão lá quando o paciente não consegue dormir por causa da dor ou medo  ou solidão.  Eles estão lá para alimentar pacientes, banhá-los, e para  apoiá-los. 
  Os enfermeiros têm uma longa história de cuidar do paciente e falando em nome de  suas necessidades.  Isso é o que a advocacia é de cerca de: apoio à  paciente, falando em nome da pessoa que, quando e intercedendo  necessário.  Essa defesa é uma parte da enfermeira e cuidar da parte  da proximidade e confiança entre o enfermeiro e o paciente, que dá  enfermagem um lugar muito especial na área da saúde. 






http://www.scielo.br/pdf/rlae/v4n2/v4n2a04.pdF

Talita Vasconcelos
Mônica Cristina
Simone Ribeiro
Roberta Leonard
                                                                                            

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Quem Sou

Quem Sou
Monica aluna do Senac, amo minha profissão e compartilho com vocês tudo que acho de interessante da enfermagem na net e algumas experiências em sala.Sua opinião faz parte do meu crescimento portanto seu comentário é muito importante!
 
Copyright (c) 2010 Portefólio de Enfermagem. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Direct Line Insurance.